quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Feedback

Profissionais de RH não consideram a comunicação em suas empresas transparente
Segundo levantamento, apenas 41%  dos entrevistados recebe feedback claro e regular
A maior parte dos profissionais de Recursos Humanos está envolvida e comprometida com os negócios das empresas em que atuam. É o que aponta o estudo da consultoria Hay Group, sobre a percepção desses profissionais com relação ao clima organizacional. A pesquisa foi conduzida com 508 profissionais da área, de 390 empresas e responderam 48 perguntas.
Segundo o levantamento, as relações entre RH e empresa são positivas, 79% dos respondentes se sentem orgulhosos e 84% afirmam que os produtos e/ou serviços oferecidos pela organização são de alta qualidade, enquanto 87% diz sentir-se tratado com respeito e 84% entende a contribuição de seu papel para os objetivos da organização.
Sobre remuneração, mais da metade dos entrevistados (58%) acredita que seu salário é adequado à função exercida – número 19% maior que o mercado em geral. E também, 64% compreendem que quanto melhor o desempenho, melhor a remuneração - no mercado, esse número é 17% menor.
Ainda assim, menos da metade dos respondentes (46%) considera a comunicação na empresa aberta e transparente, apenas 60% confiam na alta liderança, 42% não consideram o direcionamento e as metas adequadas e 35% não estão confiantes nas perspectivas futuras da empresa.
Outro ponto analisado, a colaboração, revela que menos da metade dos profissionais de RH recebem apoio de qualidade das áreas que dependem e somente 52% afirmam que a empresa incentiva colaboração, troca de ideias e recursos entre as equipes. Além disso, apenas 41% recebem feedback claro e regular e para 58% o superior imediato não o orienta e aconselha no desenvolvimento da carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário