quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Como evitar gastos e inovar no negócio.



Práticas de RH, Comportamento.
Como evitar gastos e inovar no negócio

Cada vez mais surgem empresas que oferecem produtos e serviços em diversos segmentos. Há opções para todos. O mercado está saturado e a concorrência é um desafio que precisa ser encarado. Para tal, inovar é o segredo. As organizações líderes no mercado buscam o novo em seu processo, e essa é a dica para as micros e pequenas empresas que querem se destacar no ramo que atuam.
A inovação é essencial para os negócios e está ao alcance de todos fazer essa transformação. Cada envolvido desfruta dos benefícios de uma mudança, seja ela relacionada ao serviço prestado ou às novas ideias que gerem dinheiro novo, a quebra de barreiras para produzir mais com menos recursos, dentre outras.
A partir deste cenário, o cientista russo Genrich Altshuller criou o conceito TRIZ, Teoria da Resolução de Problemas Inventivos, que tem como eixo central o desafio a essas contradições.
A aplicação do TRIZ pode ser estendida para além de problemas físicos, que auxilia o encontro de melhores soluções para problemas de gerenciamento. Não pensemos que a resolução está no investimento em novas máquinas ou novos gastos. Segundo o diretor geral da Solvix, Adriano Lima, a gestão tem papel fundamental para encontrar a solução sem aumentar gastos, a inovação é tudo que gera dinheiro novo para a empresa.


Fonte: Redação Você RH 
06.09.2013 às 14h17min
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário