sexta-feira, 6 de setembro de 2013


      Empresas investem em cursos de coaching para qualificar seus profissionais

Com o coach certo e profissionais dedicados, o bom resultado será verificado em pouco tempo.
O coach cada vez mais faz parte do dia a dia das pessoas e empresas. Hoje, em muitos casos, a busca por essa ferramenta não parte exclusivamente dos profissionais, mas sim das próprias organizações, que investem na capitação de seus colaboradores, que descobriram que por meio das técnicas de coaching são capazes de conquistar melhores resultados no mercado.
Investir em  um programa de coaching para uma empresa e seus funcionários também é uma forma de reter, criar e descobrir talentos da casa, gerar comprometimento e fazer com que os executivos e líderes conheçam melhor as pessoas que trabalham em suas empresas.
O Instituto Profissional de Coaching há anos desenvolve este tipo de trabalho em todo o Brasil, fazendo com que o Gestor conheça melhor a sua empresa e o mercado – e com que os próprios trabalhadores se autoconheçam. Segundo Madalena Feliciano, Diretora do Instituto, as sessões podem ser individuais e em grupos, depende da intenção de cada um.
“O importante para que o processo do coaching seja bem sucedido é que haja interesse tanto do profissional quanto da empresa. É preciso que ele esteja aberto, disposto, e entenda que essa técnica pode ajudá-lo a se autoconhecer melhor, descobrir seus pontos fortes e melhorar os seus pontos fracos”, bem como a empresa saber se está com o profissional certo no lugar certo e ai sim poder obter o seu melhor resultado, afirma Madalena.Profissionais felizes geram melhores resultados.
Entre os principais benefícios oferecidos pelos cursos de coaching, está o desenvolvimento de competências como liderança, confiança, iniciativa e comunicação.
A especialista lembra também que antes de iniciar qualquer processo, é preciso analisar se o coach é um profissional habilitado e com formação sólida. “É preciso fazer uma vasta pesquisa para ver se o coach possui certificado de uma entidade reconhecida, e se ele possui ampla experiência prática em coaching”, conclui Madalena.

Fonte: Toda Comunicação
www.rhcentral.com.br
5/9/2013
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário